segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal


Qual será o verdadeiro significado do Natal?

O Natal, dizem ser, um dia mágico, em que se esquecem as mágoas e tristezas do ano e se reune toda a familia e amigos, um dia de Paz e Harmonia. Mas, será este o verdadeiro siginificado que atribuimos ao Natal?

Alguns dias antes da noite de Natal, todos parecem aterrefados, numa correria aos supermercados e shoppings para comprar as enúmeras prendas e enfeites. Quando se pensa no Natal, as primeiras lembranças que nos vem à memória são as prendas, as mesas recheadas e doces da época e chocolates de vários feitios e sabores. Nas crianças incute-se a ideia de um homem de fato vermelho e barbas brancas, montado num trenó puxado pelas renas, recheado de presentes para as crianças do mundo inteiro.

Será o Natal apenas isto? Será que se resume o espirito natalicio ao puro consumismo? O dia em que todos os exageros são permitidos, as prendas de luxo? Em que apenas a presença da familia e dos amigos não basta para ser um dia especial e feliz?

Acredito que não! Acredito que no fundo do coração sentimos o verdadeiro espirito do Natal, um dia de Paz e Harmonia com a familia e amigos e que a sua presença basta para tornar o Natal inesquecivel e o dia mais feliz de todo o ano.

Para o meu Natal ser inesquecivel e feliz, não preciso de prendas, nem de doces da época, nem os mais saborosos chocolates, a mim me basta estar perto da minha familia e saber que todos eles e meus amigos sejam felizes. A melhor prenda que posso receber é uma simples frase sincera: Feliz Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário