sábado, 25 de abril de 2009

25 de Abril - Revolução dos Cravos







Faz hoje 35 anos que se levantou a voz contra um regime, que pelas mãos de Salgueiro Maia nasceu a revolução. Foi à 35 anos que a coragem e a determinação fez cair a ditadura que governava o País.



À 35 anos ficara marcada para toda a história uma data emblemática, uma luta que à muito se travava, mas em silêncio, que naquela data não mais queria calar e foi em frente sem olhar para trás, depois de iniciada jamais podia ser travada. Soldados que com coragem fizeram frente a seus superiores em defesa da Liberdade que à muito ansiavam, de poder pensar, falar, cantar, de serem Homens libres de uma ditadura que tudo sufocava. Lutaram e venceram e como simbolo desta luta deixaram gravada a imagem de um cravo vermelho na ponta da espingarda, que para sempre será lembrada como a Revolução dos Cravos.



Hoje sou libre para escrever este texto, tenho a liberdade de me exprimir, porque à 35 anos estes Homens não tiveram medo e seguiram em frente até à vitória. Por isso, hoje sou feliz por poder dizer bem alto: "Sou libre, viva à Liberdade, Viva ao 25 de Abril."

Sem comentários:

Enviar um comentário