quarta-feira, 13 de maio de 2009

Adeus, minha querida.... =(

Estes dias tem chuvido, o céu escuro, parece que o próprio tempo comunga do mesmo sentimento que trago no meu coração.
No meu peito bate hoje um coração ferido, magoado pelo destino. Como nascemos assim morremos, todo o ser vivo não pede para nascer, nasce e tem de viver nesta vida e suportar tudo que dela provém.
O pior que a vida tem é o facto de ter de viver sabendo que um dia perd
emos alguém que amamos e termos de continuar com a dor dessa perda.
Não te vi nascer, mas lembro-me bem do primeiro dia em que te conheci, tão meiga e tão só, abandonada neste mundo cruel de Homens que apenas pensam em si próprios.
Acolhi-te e fiz da minha casa o teu lar, não me importavam as tuas origens, queria o teu bem e por ele lutei até ao fim.

Lembro-me perfeitamente de todos os nossos momentos de alegrias que gardarei para sempre dentro do meu coração. As brincadeiras, os carinhos que me davas de forma gratuita sem pedir nada em troca.
Sempre que a tristeza me fazia chorar o teu jeito meigo e o teu olhar doce me alegravam lembrando-me que a vida não é apenas um conjunto de desilusões, também nela podemos descobrir coisas belas.
Sendo única filha, o facto de não ter irmãos ou irmãs faz-me perceber, sentir o sentimento da solidão. Em muitos momentos me senti um ser solitário, mas com a tua presença nunca mais me senti só, ajudas-te-me a superar esta solidão fazendo-me companhia como uma irmã.
E, hoje, a minha vida está menos preenchida, porque a vida me pregou uma partida de mal gosto e levou-te de mim.

Hoje sinto uma profunda dor dentro do meu peito, não sei se vou aguentar esta ausência. Mantive-me ao teu lado até ao teu último suspiro que ditava o fim do teu sofrimento.
Dei-te a minha mão e meu colo e mesmo antes de partires uma lágrima do meu rosto caiu sob teu corpo, e um último abraço te dei.
Não te vi nascer, mas vi-te morrer.

Não podia deixar passar esta data em branco e prestar a minha homenagem a esta gata que me acompanhou ao longo da minha vida.
Desenganem-se aqueles que pensam que os animais são apenas seres irracionais, eles são capazes de coisas estraordinárias e tem uma capacidade de amar enorme. Eu fui testemunha.

Adeus, minha querida...
(12-05-2009)






1 comentário: